Obrigado, 2018! Venha 2019!!!

2018 não foi um ano fácil em muitos aspectos. Mas o que é a vida na inércia? O que é a sociedade sem o sujeito ativo? O que é a mudança sem impulsão e ação?

O sonho por uma sociedade justa e igualitária muitas vezes aparece como algo distante, até mesmo utópico. Porém é como diz Eduardo Galeano: “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”

E nós agrademos de todo coração por toda a colaboração e carinho ao longo desses anos, por cada pessoa que caminhou conosco, direta e indiretamente nessa estrada da vida. Que em 2019 possamos dar as mãos em favor do amor, dos direitos humanos e do diálogo. O  tropeço vai vir, com certeza. Mas a beleza do horizonte também!

FELIZ 2019!!

Foto com todos os colaboradores – Minas e Rio – da REMER

 

“Pois quem levanta as mãos aos céus esperando um futuro melhor, precisa estender as mãos a terra construindo um presente alternativo. ” – Henrique Vieira.