NOSSOS PROJETOS

REMER - Rio

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários, voltado para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco social, de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 17 anos, estendendo a atuação aos seus responsáveis e familiares, moradores da favela visando diminuir os riscos e expressões da vulnerabilidade social, em conformidade com as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

UNIVERSO CULTURAL ANTARES - UCAT

Atuação na Favela de Antares em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

1. No Universo Cultural é ofertado: Articulação de Rede: Buscar, através dos técnicos , a interação e fortalecimento de laços institucionais, com a rede de Garantia de Diretos de Crianças e Adolescentes, com as instituições governamentais e não governamentais; Atividades Interdisciplinares: Realização de atendimentos individuais ou em grupos, com crianças, adolescentes ou seus familiares, visando o atendimento integral e a promoção da garantia de diretos; Oficina Construindo Saberes: Propõe um espaço seguro de dialogo e reflexão sobre temas diferenciados interdisciplinares, que serão pautados na conscientização critica e dialógica, fomentando discussões, desconstruções em conjunto.

NossosProjetos.1
NossosProjetos.4

2. Samara Esporte Clube: utilização de atividades de esporte recreativo, como atrativo para crianças e adolescentes de ambos os gêneros. O objetivo é de desenvolver ações que melhorem o convívio social, criando estratégia para transmitir valores éticos e morais e respeito às normas. Contribuindo assim, para o desenvolvimento infanto-juvenil, colaborando na aprendizagem na coordenação motora e também na socialização.

G-min
NossosProjetos.17

3. Oficina “ELAS NOS ESPORTES - Uma Vitória Leva à Outra” ; As atividades atendem especificamente os adolescentes e jovens do sexo feminino. Busca promover ações através do esporte e conversas, com objetivos de discutir temas atuais, propiciando assim espaços democráticos, onde a fala e a escuta são os principais mecanismos de participação. A ideia é estimular a criação de laços de união e afetividade, empoderamento feminino, promoção de autoaceitação, debater sobre a equidade de gênero, étnica e racial, e princípios para promoção da autonomia econômica.

A-min
D-min

ATUAÇÂO NA FAVELA FAZ QUEM QUER, Zona Norte, Rio de Janeiro

A Escolinha Feyenoord-FQQ utiliza de atividades de futsal como atrativo para crianças e adolescentes de ambos os gêneros. O objetivo é desenvolver ações que melhorem o convívio social, criando estratégia para transmitir valores éticos e morais e respeito às normas. O projeto também busca promover torneios internos e externos aos sábados, com o intuito das crianças e adolescentes terem seus talentos vistos e reconhecidos no mundo de futebol. Viabilizando, assim, novos ambientes e possibilidades para os jovens atletas.

B-min
C-min

REMER - Minas

SÍTIO SHALOM

Serviço de Acolhimento Institucional, em Unidades Residenciais (Casas-Lares) em Aldeia, às crianças e aos adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva (ECA, art. 101), devido a negligências e violências. Localizado na cidade de Pequeri- MG, acolhendo crianças e adolescentes das cidades vizinhas e de pequeno porte. O objetivo é acolher integralmente as crianças e adolescentes, propiciando cuidados estáveis e de qualidade, pautados na inserção social e na resiliência. Promovendo a garantia de seus direitos ao convívio familiar e comunitário para que as mesmas, quando possível, retornem à família de origem ou sejam encaminhadas a famílias substitutas ou adotivas.

NossosProjetos.8
H

UNIVERSO CULTURAL- CIDADANIA PELA CULTURA ATRAVÉS DE DIFERENTES MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS

O projeto, apoiado pela Criança Esperança/Unesco, oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Sitio Shalom, tendo como área de atuação os municípios de Pequeri e cidades vizinhas. Mantém parcerias com a rede de atendimento à criança e ao adolescente dos municípios. Este serviço consiste em executar ações complementares ao trabalho do CRAS e CREAS, com as crianças, adolescentes e seus familiares, através de oficinas e atividades culturais, pedagógicas, esportivas, artísticas e socioambientais, com metodologia lúdica e participativa, que promovem e favorecem as múltiplas inteligências, o reconhecimento dos seus direitos, o protagonismo infantojuvenil, à consciência critica e emancipatória, visando à convivência e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

E
F

to top button